A Dieta sem Glúten (ポルトガル語)

Comecei a dieta sem glúten nos meados de Abril deste ano. Na verdade, a farinha continua a entrar no meu corpo ainda. A farinha está misturada tão amplamente nos produtos alimentares que não existe a dieta autêntica sem glúten. O que faço é deixar de comer pão, pasta, pizza e naan de culil. Ou seja como o mínimo de farinha possível. 

 

Porque comecei a dieta sem glúten? Porque percebo que poderei explicar aos meus amigos os méritos dela através da experiência. Ouvi muitos casos em que os pacientes de alergia melhoraram os sintomas graças a ela. Especialmente muitos japoneses sofrem da alergia ao pólen na primavera. Muitos dos meus alunos do Yoga sofrem dela naturalmente. Não tenho nenhum sintoma dela ainda. Eu, no entanto, espero que alguma coisa aconteça no meu corpo devido a não comer a farinha. 

 

Por que motivo a dieta sem glúten melhora as alergias? As substâncias de proteína contidas na farinha: o gliagin e o glutenin fazem a farinha glutinada quando ela ficar misturada com a água. Imagino que muitas pessoas usaram muita água e precisavam de muito trabalho para tirar a farinha pegada nos utensílios de cozinha depois de a ter misturado com a água. Podem imaginar que uma situação semelhante acontece nos intestinos. Se a farinha glutinada ficar pegados no interior dos intestinos, nenhuma substância nutritiva passará as paredes intestinais nem será absorvida no corpo. E a inflamação começa nos intestinos e divulga-se para o corpo. Este é o mecanismo de “comer pão causar as doenças autoimunes.

 

Muitos peritos alertam para as desvantagens da farinha nos livros cujos títulos são:  “Coma pão ou estará morto. ” “Não coma farinha. ” “Deixe de tomar pão nem leite. ” (Não escrevo sobre as desvantagem de tomar leite neste texto. ).  Sobretudo, “Sirva para vencer a dieta sem glúten ” escrito pelo Novak Djokovic chama a maior atenção. O que ele esclarece no livro com certeza é que a dieta sem glúten o fez o primeiro jogador de ténis

 

3 semanas passaram desde que comecei a dieta sem glúten. O que acontece comigo? Fico confortável. Quanto a mim, a narina esquerda ficava menos ativa em relação à direta antes. Ela fica torna-se mais ativa do que antes de começar a dieta sem glúten. Não tenho a certeza ainda, mas sinto-me confortável. 

 

Um problema de mim é as opções mais limitadas sobre a comida que posso comer. Sou vegetariano ( quase vegano ). Há poucos restaurantes em que a dieta vegetariana se serve. Para os vegetarianos, os restaurantes italianos são aqueles deles em que eles conseguem desfrutar a refeição, comendo  o peperoncino e o genovese. E permito-me comer o “Sushi” uma vez por semana no máximo. Comi-o há umas semanas na verdade. Desfrutei-o sentindo-me mal muito por estar traindo o vegetarianismo.   

 

Você percebe assim: “ Gosto muito da comida italiana, pão… A dieta sem glúten será impossível.” Eu, no entanto, aconselho-lha. Continue-a por uma semana ou duas, e estará confortável e saudável.  E saberá conseguir viver sem a farinha.