2021-09-01から1ヶ月間の記事一覧

Prolongar as Coisas Favoritas (ポルトガル語)

Continuo a usar um aparelho de som da Onkyo que comprei há 27 anos a uns 2,000 dólares. Ele ficou desordenado em Fevereiro. Ele tinha ficado desordenado há 14 anos e fi-lo consertado pelo Serviço da Onkyo. Quero-o concertado, embora custe …

El Isolacionismo ( 鎖国 )

Japón no hizo negocios internacionales en general a partir de mediados del siglo 17 hasta mediados del siglo 19. El cristianismo era prohibido. No pienso que la mayoría de los japoneses tenga buena impresión sobre el isolacionismo, por cau…

O Isolacionismo ( 鎖国 )

O Japão não fez negócios internacionais em geral a partir de miados do século 17 até a miados do século 19. O cristianismo era proibido. Não percebo que a maioria dos japoneses tenha boa impressão sobre o isolacionismo, por causa do qual o…

La Rutina (スペイン語)

La Rutina Me levanto a las 5 de la mañana. No uso el despertador. No desayuno excepto un café (o té ) y unas nueces. Antes de tomarlos, los ofrezco al altar budista. Almuerzo al mediodía. Ceno antes de las 8 de la noche, a partir de las cu…

A Rotina (ポルトガル語)

Levanto-me às 5 da manã. Não uso o despertador. Não tomo o pequeno-almoço exceto um café (ou chá )e umas nozes. Antes de tomá-los, ofereço-os ao a altar do budismo. Almoço ao meio-dia. Janto antes das 8 da noite, a partir das quais não com…