A Dieta sem Açúcar - 2

Comecei a dieta sem açúcar há quase 3 meses. Não esperava que a continuasse por tanto tempo na verdade, porque temia que houvesse menos opções para comer para mim que sou vegetariano. Porque consigo continuá-la? Graças a ela, a intenção urinária raramente intervém no meu sono. Honestamente prefiro dormir bem a comer açúcar. 

 

Além disso, ouço os videos da internet que dizem que não comam açúcar antes de dormir e caio no sono ouvindo“O açúcar é uma droga legal. ” E eu mesmo continuo a aconselhar aos amigos que não o comam. Ninguém acreditará em mim se o comer.

 

 Não coma açúcar durante uma semana e alguma coisa acontecerá no seu corpo. Perderá peso, perderá gordura corporal, a qualidade de sono melhorará, estará menos cansado, não sofrerá da alergia ao pólen e etc. 

 

No entanto, é impossível não comer nenhum açúcar, porque ele é usado na maioria das comidas processadas. O açúcar é misturado não só naquelas cujo sabor é doce como os pastéis e as bebidas refrescantes, mas também naquelas cujo sabor não é simplesmente doce como os molhos de salada e o ketchup para enriquecer o próprio sabor. Estará tão cansado às vezes que não consegue cozinhar sem usar aqueles condimentos em casa. E não poderá desfrutar da gastronomia nos restaurantes verificando os ingredientes dela. Uma vez que quem se decidir a não comer nenhum açúcar coma algum, perderá a confiança e nunca recomeçará a dieta sem açúcar. O que é importante é comer a menor quantidade de açúcar possível.

 

O que é pior do que o açúcar branco é o xarope de milho rico em frutose que está escrito na lista de ingredientes dos pacotes das comidas processadas. Ele usa-se na maioria das comidas processadas por ser mais barato do que o açúcar branco e faz o nível de glicose no sangue mais rapidamente do que o açúcar branco. O xarope de milho rico em frutose usa-se na bebida desportiva também. Dizem que a tome depois dos exercícios ou de fazer desporto para reforçar os minerais e as vitaminas, mas não é bom bebê-la.

 

Quanto às frutas, elas contêm muitos minerais, vitaminas e fibras alimentares, devido aos quais o nível de glicose no sangue não sobe mais rapidamente quando comer as frutas em comparação com quando comer o açúcar. Mas os sucos de frutas deixam-no subir rapidamente, embora nenhum açúcar se misture neles, por causa de as fibras alimentares serem tiradas.

 

Se não conseguir abandonar o açúcar, coma-o nos dias da batota ( cada uma semana, cada duas semanas, cada um mês… )antes de o estresse explodir. Não coma os doces que se vendem nos supermercados, mas coma os que se vendem nas pastelarias bem-reputadas ou os que faz em casa. Estes são mais saborosos do que aqueles e mais caros. Por isso, perceberá que os doces devem ser comidos nos dias especiais. 

 

No entanto, quanto mais longo for o período da dieta sem açúcar, mais doce se sentirá com uma bocado dos doces. Os que se vendem nos supermercados serão tão doces que não consegue comer.  E mais longos serão os intervalos entre os dias da trapaça.