A Mentira

Satya: No mente, um dos 5 Yamas ( tabus ) de Yoga.

 

 Joseph Goebbels, o chefe de propagandista do governo de Hitler disse “Uma mentira repetida mil vezes tornar-se-á real.” Edward Bernays, o diretor do Comité sobre a Informação Pública do governo norte-americano de Wilson, escreveu no seu livro “Propaganda”, “É possível manipular a opinião pública através dos meios de comunicação, pelos quais cada cidadão não percebe que esteja influenciado mas percebe que criou a sua própria opinião  por si mesmo.” Se alguma coisa se propagar repetidamente através dos meios de comunicação, a maioria da audiência crerá nela, embora não seja verdade. Esta técnica é eficaz agora ainda. O gás carbónico acelera o Aquecimento Global?  A Energia Sustentável realmente gera pouco impacto negativo sobre o meio ambiente? 

 

O dióxido de carbono é necessário para as plantas fazerem a fotossíntese. Elas não podem estar vivas sem o dióxido de carbono. Se elas estivessem mortas, nenhum ser poderia estar vivo no Planeta. Segundo o estudo recente a concentração de dióxido de carbono era 20 vezes maior durante o Período Jurássico em comparação com a desta altura. No entanto, aconselham que reduzamos tanto gás carbónico quanto possível para que a temperatura não suba mais. O Protocolo de Quioto de 2005 que muitos países do mundo ratificaram solicita que o gás carbónico se reduza por 6 % em comparação com o de 1990. O governo estabeleceu “O Projeto Menos 6%” e aconselha que compremos os eletrodomésticos e carros mais ecológicos que consumem menos energias e emitem menos gás carbónico. Pode receber algum incentivo fiscal se usar um Veículo Elétrico. Devido à promoção governamental, muitas pessoas substituíram os produtos pelos mais novos embora os velhos funcionassem ainda. 

 

No entanto, tanto o governo quanto os meios de comunicação não revelam as desvantagens da Energia Sustentável. Pouco gás carbónico se emita nos lugares onde os produtos novos se usam, mas una maior quantidade emite-se cada vez que um produto for substituído, tanto para produzir o novo quanto para destacar o velho. E o governo permite que coloquem os painéis solares não só sobre os sótãos mas também na montanha. Muitas arvores cortam-se para colocar os painéis solares na montanha. As próprias atribuem para reduzir o dióxido de carbono e para a terra reter água. Portanto, uns desmoronamentos aconteceram nas montanhas em que os paneis tinham sido colocados. Além disso os resíduos dos painéis atingiram as casas vizinhas. A Energia Sustentável realmente gera pouco impacto negativo sobre o meio ambiente? 

 

Reformulo o que queria dizer. O dióxido de carbono é necessário para todos os seres estarem vivos. Mas ele é suspeito de ser o criminoso do Aquecimento Global e solicitam que comprem os produtos mais ecológicos. Mas quanto mais constantemente trocarmos os electrodomésticos e os carros, más dióxido de carbono se emitirá. O que o governo e os meios de comunicação dizem não coincide com o que eles fazem. Naturalmente a energia não se deve consumir demasiadamente.         

 

Os políticos fazem promessas em favor dos votantes durante a campanha eleitoral, mas poucas se realizam infelizmente. Porque os políticos são patrocinados mais financeiramente pelos capitalistas do que pelos votantes. O meio ambiente deve ser protegido para as gerações mais novas. Esta é uma das promessas de eleição. Os políticos, no entanto, trabalham em favor dos capitalistas, por isso eles fazem as leis pelas quais os capitalistas paguem mais. A palavra o Desenvolvimento Sustentável (DS) foi inventada para ocultar os motivos reais, e alguma quantidade do orçamento governamental foi reservada e as companhias maiores começaram a promoção do DS. Naturalmente o incentivo fiscal não se realiza em favor dos votantes mas se realiza em favor dos capitalistas. 

 

A razão ocupacional dos políticos deve ser melhorar a sociedade. Percebo que eles a tinham no início mas não conseguem mantê-la, porque têm de realizar os desejos dos patrocinados deles. E as promessas de eleição esquecem-se. Se eles se mantiverem fiéis aos princípios deles, serão atacados. O escândalo disto propaga-se através dos meios de comunicação, embora o escândalo mesmo seja falso. A militarização da lei ataca o Donald Trump ex-presidente norte-americano, que cumpriu quase todas promessas da eleição presidencial. Que podemos fazer para melhorar a situação? Não acredita os meios de comunicação sem analisar. Segundo a pesquisa recente, 70 % dos norte-americanos não acreditam neles. Quanto menos pessoas acreditarem neles a primeira vista, menos tendenciosa estará a publicação deles e melhor estará a sociedade em que os políticos possam cumprir as promessas eleitorais.