Sobre o Álcool (ポルトガル語)

Beber é tão prejudicial quanto fumar. Muitas pessoas, no entanto, bebem-no ainda, , acreditando nas vantagens do álcool. Segundo algumas pesquisas, os idosos gregos estão saudáveis porque eles bebem um ou dois copas de vinho diariamente. Os franceses sofrem das doenças cardiovasculares menos do que os povos dos outros países. Esta tese, o paradoxo francês, é suportada por os franceses beberem mais vinho do que outros povos. Eles têm razão? 

 

Pelo contrário uns estudos recentes dizem que o álcool danifica o cérebro embora se beba uma quantidade mínima dele. Na verdade estão a aumentar os médicos que aconselham tanto que se não fume, quanto que se não beba. E a quantidade de vinho que os franceses consumem está a diminuir. Especialmente os jovens bebem menos o álcool do que os idosos bebiam quando eram jovens, tanto na França quanto no Japão também. Beber está fora da moda?  

 

Eu bebia freqüentemente quando era funcionário de uma empresa. Mas não bebo agora excepto quando me convidarem para beber. Gostava de beber o álcool? Gostava sim. Posso dizer as marcas de Saque das quais gostava e lembro-me os sabor deles ainda. Mas fico com muito menos vontade de bebê-lo agora, porque não me sinto tão agradável quando estiver bébado como antes. 

Percebo que beber é tão prejudicial como fumar.   

 

Os funcionários japonesas saem freqüentemente junto com os colegas para beber depois do trabalho. Os grupos de funcionários podem ser vistos nos bares no Japão. O que eles conversam? Eles falam mal… Reclamações, lamentos, queixas. Por causa do supervisor, por causa por causa da empresa, por causa por causa da sociedade, por causa do governo…… O álcool ajuda-os em lembrar-se de mais coisas negativas do que  positivas. Será melhor expressar o que tem no coração antes de explodir. Deste ponto de vista, o álcool funciona bem para equilibrar a sociedade. Mas uma vez que se lembre de uma reclamação, outras continuarão sem parar. Imagino que os criminosos e revolucionários bebem antes de que eles cometam os crimes. E as reclamações deles transformaram-se numa ideia retorcida. 

 

Devida à tecnologia, a quantidade do álcool que se produz está a aumentar em relação às dos séculos anteriores, em que a Revolução Francesa e aquela Russa aconteciam. O risco do álcool está maior tanto para a saúde quanto para a sociedade.