Abandonar os Vícios

Os hábitos bons e os maus (vícios ). O que é a diferença entre eles? Fica incômodo depois de ceder aos vícios. Gostava muito da TV quando era mais jovem. Deixava ligada a TV na sala enquanto estivesse na sala. E assistia até à meia-note às vezes embora os programas dela não me interessassem muito e tinha dor de cabeça sem dúvida. Muitas pessoas estão alegres quando beberem álcool. Mas ele causa ressaca e mau hálito no dia seguinte. Poucas pessoas conseguem sentir o seu próprio hálito mas os outros membros familiares sentem-no. Se a neta lhe disser “Cheira mal! Avô”, ficará decepcionado. Se comer muito açúcar, engordará. Os êxtases dos vícios, no entanto, são tão grandes que não conseguem os abandonar.

 

Além disso, as desvantagens aparecem tão remotamente que não identificam a relação entre elas e os vícios. Elas acumulam-se e explodem um dia. Beber álcool enfraquece o fígado e comer muito açúcar causa diabetes.

 

Então, aconselho que abandone os vícios durante uma ou duas semanas. Não ver a TV durante uma semana, não beber álcool durante uma semana, não comer açúcar durante uma semana e etc. E identificará as desvantagens embora elas venham muito depois de ceder aos vícios. Eu, que não como açúcar agora, não tinha conhecido a relação entre o açúcar e a intenção urinária durante o sono. Se não comer açúcar durante uma semana, abandonar-o-á pelo resto da vida. 

  

No entanto, há um vício que não consigo abandoar ainda.  É comer “Kakinotane” (  É uma comida salgada do Japão feita de arroz e a forma dela é parecida à semente de Kaki ( fruta japonesa ). Por isso ele é chamado Kaki no Tane (semente).) Geralmente amendoins são mesclados entre os Kakinotanes. Um pouco de açúcar usa-se para enriquecer o próprio sabor dele. Mas se não o comer, ficará frustrado.