Vacinar-se ou não (ポルトガル語)

A vacinação contra a Covid começou. Os médicos e os enfermeiros têm a maior prioridade para vacinar-se. Depois deles, os idosos com 85 anos de idade ou mais, os com 75, 65, 65...os jovens e as crianças são aqueles que se vacinam por último. A vacinação atrasa aqui no Japão em relação a Israel, aos EUA , à Inglaterra e a uns países avançados. 

 

O governo e os meios de comunicação solicitam que todos os cidadãos se vacinem. Pelo contrário alguns médicos e peritos alertam para os riscos da própria vacina, cuja invenção foi tão rápida que eles suspeitam que alguns processos necessários fossem pulados, para combater a pandemia o mais imediatamente possível. 

 

Uns médicos alertam não só para os riscos de qualquer vacina, mas também para os dos medicamentos. Eles ajudam os pacientes em recuperarem mas causam alguns efeitos colaterais. Precisamente, segundo eles, as vacinas e os medicamentos ocultam os sintomas dando prejuízos ao corpos dos pacientes. O que aqueles peritos dizem aos pacientes para fazer é comer menos, deixar a febre e outros sintomas, que funcionam para curar as doenças como o sistema imune. 

 

Muitos médicos, no entanto, prescrevem os medicamentos aos pacientes em geral, quando eles vierem aos hospitais. Por que motivo? Porque quanto mais medicamentos prescreverem, mais ganharão. Eu acredito nos médicos mais do que aqueles peritos radicais, mas percebo que os médicos subscrevem mais medicamentos que os doentes necessitam.  

 

Quanto à vacina contra a Covid, uma enfermeira japonesa nos seus 60 anos de idade morreu depois da vacinação contra a Covid. Ela não tinha sofrido de nenhuma doença. Este foi raramente tratado na TV nem pelos jornais populares. Ouço que muitos médicos e enfermeiros suspeitam sobre a segurança da vacina. Mas eles estão a ser solicitados para vacinar-se pelos hospitais em que eles trabalham. 

 

Participei de uma web-conferência de um programa do YouTubeuma semana. O programa é de saúde e de bem-estar. Na conferência uma participante enfermeira disse que tinha medo de vacinar-se. O organizador do programa aconselhou o jejum antes da vacinação porque o jejum esforça a imunidade e desintoxica o sistema venenoso. Este argumento foi irónico. Se o sistema imunológico funcionar melhor, haverá pouco risco de ser infetado pela Covid! A vacina será necessária? Os enfermeiros não podem recusar ou ficarão desempregados?  Ouço muitos casos em que a pressão social e tão forte que ninguém consegue contestá-la. Fico a me incomodar desde que ouvi este argumento.