Prolongar as Coisas Favoritas (ポルトガル語)

Continuo a usar um aparelho de som da Onkyo que comprei há 27 anos a uns 2,000 dólares. Ele ficou desordenado em Fevereiro. Ele tinha ficado desordenado há 14 anos e fi-lo consertado pelo Serviço da Onkyo. Quero-o concertado, embora custe tanto como comprar um qualquer novo. E tentei a ficar em contato com o Serviço da Onkyo de novo mas ninguém atendeu o número de telefono que liguei há 14 anos. 

 

Percebi que a Onkyo  não concerta os aparelhos velhos. Segundo a lei japonesa, os manufaturares industriais têm de conservar as peças de produtos por um mínimo de 6 anos a partir do tempo em que eles acabam de produzir os modelos. Talvez seja menos económico concertar do que vender novos. Talvez haja poucas pessoas que querem os aparelhos de som consertados. 

 

Além disso, o que aconteceu com a companhia de Onkyo depois de que pedi-lhe para concertar o meu aparelho há 14 anos foi a junção operativa com a de Pioneer. Aparelhos de som vendem-se muito menos do que antes. Portanto, poucas marcas conseguem continuar sem co-operação com outras.   

 

No entanto, há as pessoas que querem concertar os aparelhos de som, embora elas sejam poucas. Por isso, alguns engenheiros concertam-nos, depois da aposentação das companhias de aparelhos de som. 

 

Então pedi a um deles para consertar o meu desta vez. Custou-me uns 650 dólares em relação a uns 200 dólares que paguei há 14 anos. Poderia comprar um novo e avançado.  

 

Ele voltou a casa há uma semana, e continuo a ouvir CDs com ele. A qualidade do som melhorou do meu ponto de vista, em relação a ele antes de que se ter estragado. Segundo o engenheiro, o aparelho deve-se tornar tão bom como quando o comprei. Poucas pessoas conseguem sentir o envelhecimento enquanto usam as coisas todos os dias. Não só as coisas, mas também o próprio corpo cujo envelhecimento não se identifica. 

 

Será mais económico trocar as coisas novas nesta altura em que a tecnologia avança muito rapidamente. Eu, no entanto, escolho a concentração para as coisas favoritas, basicamente porque os quero, parcialmente porque o prolongamento delas tem a ideia comum a cuidar do corpo