Sobre a Covid (ポルトガル語)

Os casos de contágios da Covid-19 estão a aumentar de novo desde o fim de Dezembro de 2020. O governo japonês solicita às pessoas para não saírem de casa se não tiverem necessidade e para os restaurantes e os bares não estarem abertos depois das 20 horas. Esta solicitação do governo do Japão, no entanto, não é tão forte como as leis de outros países, porque as restrições dos direitos privados não são mencionadas na Constituição do Japão. As cidades japonesas, no entanto, estão menos isoladas em relação àquela altura em que a quarentena foi solicitada ultimamente. Percebo que a maioria silenciosa duvida que a quarentena seja eficaz para reduzir os casos de contágios da Covid. Alguns políticos fizeram reuniões de noite durante a quarentena e os meios de comunicação criticam-nos. Percebo que o governo está relutante em solicitar a quarentena. Porque os meios de comunicação e uns políticos dizem para o governo fazer a quarentena ou piorará a pandemia.....

 

Houve 267.596 casos em 2019, 90.811 casos em 2020 e 65 casos em 2021. Estas cifras são os infetados com gripe na terceira semana de Janeiro de cada ano no Japão e estão publicadas na página web do Ministro da Saúde. Houve muito poucos infetados em 2021 em relação aos outros anos.  “Porque as pessoas são aconselhadas a lavarem as mãos e gargarejarem constantemente. ”, no que muitas pessoas procuram a razão. Mas os positivos da Covid deverão diminuir-se, se lavar as mãos e gargarejar forem eficazes. Segundo alguns virologistas,  a Covid-19 tinha ocupado o lugar antes de vir a gripe em 2020 e 2021 e preocupam-se que as pessoas enfraqueçam a imunidade enquanto estiverem em casa.          

 

Há uns dias, uma notícia sobre a Covid foi anunciada quando deixava o televisor ligado na sala. 

“Quanto aos casos positivos da Covid, muitos jovens não têm sintomas, Segundo a pesquisa recente, muitas pessoas dos  60 e 70 anos não têm sintomas.”

-Portanto, a quarentena não e necessária!- Perguntei-me. 

Mas a ideologia incrível dos meios de comunicação continuou. 

“No entanto, as pessoas com doenças básicas ficam vulneráveis ao Coronavirus. Por isso, todas as pessoas devem respeitar bem as regras higiénicas como ficar em casa, lavar as mãos e gargarejar embora não tenham sintomas. “  

……

 

Quanto ao Coronavirus, houve uns 40 mil casos na terceira semana de Janeiro de 2021 no Japão. Houve cerca de 15% dos casos de infetados ( gripe e Coronavirus ) em relação àquela de 2019. Nunca ouvi que o governo tinha anunciado a estratégia de contingência em 2019!  O colapso médico aconteceu?

 

Enquanto estão a aumentar os casos de liquidações de negócio e os de suicídios, cuja relação com o Coronavirus não está bem esclarecida, mas o vírus influencia sobre a economia sem dúvida. Os casos de suicídios estavam a diminuir por 10 anos consecutivos. Houve mais de uns 600 suicídios em Outubro de 2020 em relação aos do mesmo mês do ano passado. Especialmente, as mulheres, que cometem suicídio menos do que os homens em geral, são mais sacrificadas pelo suicídio recentemente. Mas os meios de comunicação tratam-no raramente.

 

Por causa do Coronavírus, muitos eventos de deporto cancelam-se. Alguns realizam-se, mas as escalas são menores do que as originais. Os meios de comunicação cobrem-nos e fazem entrevistas com os atletas que participam dos eventos. O comentários deles mais comum é :

“Agradeço às pessoas que trabalharam muito para realizar o evento nesta altura difícil. E tentarei muito não só para realizar o que fiz ou fizemos para o evento, mas também para corresponder àquelas pessoas.”

Cada vez que ouvir este comentário, fico com dor de coração. Os jovens não precisam de satisfazer os adultos demasiadamente. 

 

As vidas dos jovens são tão preciosas como as dos idosos. Não, as vidas dos jovens são mais preciosas! Os seres humanos devem respeitar os insetos. Os zangões velhos ficam na fronteira da colmeia quando os inimigos a atacarem. Os louva-de-Deus machos são comidos pelas fêmeas depois da reprodução. Estes instintos são para manter a vida de uma geração para a nova. Os seres humanos, no entanto, arriscam as vidas dos jovens para resgatar as dos idosos às vezes. Porque, tanto no Japão quanto nos países avançados, a população dos idosos é maior do que a dos jovens, e os jovens votam menos do que os idosos. Eu não queria dizer que os homens devem estar no serviço militar depois da aposentação. Ao menos, as políticas para sustentar a geração nova devem ser prioritárias.