Quanto menos comer, mais saudável estará e mais poderá economizar, enquanto menor se tornará a economia do país. Quanto menor se tornar a economia, mais pobres estarão as pessoas. Portanto o dinheiro que pudesse economizar por comer menos deveria ser gastado. Ou o governo roubará muito do que pudesse poupar como o imposto sobre herança, quando estiver morto. Não é boa ideia ser parcimonioso. Muitas pessoas, no entanto, economizam, dizendo:”Poupo dinheiro para que não fique pobre depois da aposentação.” E o governo aconselha a a população depositar o máximo de dinheiro possível. Segundo ele, 200 mil dólares seriam um mínimo de reserva financeira excepto da pensão para que um casal pudesse viver alegremente depois da aposentação. E algumas pessoas ficaram preocupadas e pensam seriamente em economizar 200 mil dólares. Algumas nos seus 60 e 70 estão a economizar mais do que 200 mil dólares ainda no caso de os eventos extraordinários acontecerem no resto da sua vida. O que lhes acontecerá para? Doenças? /Câncer? /Demência? Tanto dinheiro para sobreviver um mês, uma semana ou uns dias antes de morrer? Ou o filho deixará um cheque de 100 mil de dólares no comboio dando prejuízos para a sua empresa? ( Os bandidos enganam as idosas disfarçando os filhos delas para roubar dinheiro. Este tipo de delinquência acontece frequentemente no Japão. )
200 mil dólares são necessários? Percebo que o governo deixa os povos preocupados. Os intelectuais têm deixado os povos preocupados pela história humana. Quanto à Covid-19, os governos do mundo e os meios de comunicação sempre ameaçam as pessoas mostrando os aspectos negativos dela. A Profecia de Nostradamus que viveu no século 16 disse que o demónio apareceria antes do ano 2000. Por muito que ouça coisas negativas tanto através da TV quanto dos seus amigos, ignore-as e esteja óptimo.
A moda seria uma opção que posso imaginar para consumir o dinheiro poupado comendo menos. Uma outra opção é a estética dental: ortodontia, facetas de cerâmica dental, clareamento dental, implantação e etc. Muitas pessoas usam facetas dentais de metal porque são baratas e o seguro de saúde paga 70 %. E os dentistas não aconselham as de cerâmica excepto quando curarem os dentes da frente. Mas o metal na boca será ionizado com a saliva dando prejuízos a sua saúde. O metal poderá ser visto ainda no fundo da boca, por mais que tente a ocultá-lo, quando comer, falar e sorrir.
Seja quem for quer ser bonito e jovem. Especialmente as mulheres querem que as admirem pela juventude de aparência em relação à atual. E muitos cosméticos vendem-se bem e vejo muita publicidade sobre eles. Misteriosamente, vejo poucas pessoas cujos dentes são bonitos ainda no Japão, embora os japoneses estejam a ser influenciados pelos norteamericanos que mantêm os dentes bonitos mias do que o resto do mundo. Uma faceta de cerâmica dental custa entre 300 e 1,000 dólares dependendo de tamanho, mas muitas japonesas querem pagar menos enquanto querem comprar os cosméticas para ocultar as manchetes e as rugas.