Os Túmulos Antigos (Kofun) ポルトガル語

A partir do início de Setembro deste ano, ando a visitar os túmulos antigos ( Kofun em japonês ) constantemente, sempre que posso.  Os “Kofuns” foram construídos entre os séculos 3 e 7 e há uns 160,000 Kofuns no Japão segundo às pesquisas novas de Arqueologia. Eles são três vezes maiores do que os dentistas em número. As características do Kofun são trabalhos na terra , a água irrigada circulando a terraplanagem e os tesouros que pertenciam ao morto junto com o cadáver sepultados no fundo da terraplanagem. O maior Kofun é “Nintoku Tennouryou”  na província de Osaka, que tem uns 500 metros de longitude e registrou-se como um património mundial há uns anos. Quanto a mim, visitei 10 Kofuns. 

 

Muitas coisas estão desconhecidas ainda sobre o Kofun. Geralmente considera-se que os Kofuns foram construídos para mostrar a dignidade dos reis. Eles, no entanto, foram construídos juntamente quando os povos do Japão faziam os campos de arroz segundo a uma teoria nova. Portanto, o sistema da irrigação foi construído também. Esta teoria coincide com o começo da agricultura de arroz no Japão. Tem razão. Talvez o cadáver do rei  fosse sepultado no Kofun para o povo o respeitar. É também considerado que a tecnologia de construir o Kofun foi levada da Península de Coreia. Mas alguns cientistas comprovam uma teoria nova de uma tribo judaica a ter levado. Segundo eles , um ou duas dos 10 tribos desaparecidas do Israel chegou até ao Japão depois da Guerra contra a Assíria no século B.C 8. A tecnologia de construir o Kofun foi uma das tecnologias e ciências que eles levaram para o Japão. E muitas coisas comuns  encontram-se entre o Israel e o Japão como mais de 3,000 palavras comuns tanto na pronúncia quanto no sentido entre japonês e hebraico. “Kaku” = escrever em japonês e em hebraico……

E algumas bonecas cerámicas sepultadas no Kofun têm um estilo de cabelo semelhante àquele do Israel antigo. Definitivamente, uns 40 % dos homens japoneses herdem os genes no cromossoma “Y” comuns com os judeus segundo as pesquisas de Biologia. Talvez uns outros 40% dos japoneses sucedam os genes judaicos das mães. Uns 80% dos japoneses têm os genes judaicos?!  As caras japonesas parecem as chinesas e coreanas, mas os chineses e os coreanos estão numa porcentagem muito baixa em comparação com a alta dos japoneses. As pesquisas sobre isto estão sendo feitas tanto pelos japoneses quanto pelos israelenses.

 

Dizem que a família imperial do Japão tem uma história de uns 2,600 anos. A Assyria conquistou o Israel há uns 2,600 anos. Os dois não se relacionam?  

 

Têm dito que o Japão importava muitas coisas da China como os caracteres chineses e o sistema político. Importou, sim, mas não todas. E a China parece-me muito diferente do Japão, embora os dois países lhes pareçam semelhantes aos europeus. Especialmente a mentalidade é bem diferente. Talvez as pessoas das civilizações antigas se inter-relacionassem mais do que pensamos. É natural que os judeus desaparecidos mudassem para chegar ao nascente do sol. Desejo que muitas pessoas do mundo conheçam esta teoria. Quanto mais japoneses a conhecerem, mais favoráveis serão os negócios com os chinese com os coreanos que pensam que japoneses copiaram a cultura deles.

 

Qual Kofun vou visitar na próxima semana?