Comprar a casa própria ou morar numa arrendada, qual é melhor?

Muitas pessoas sonham com ter sua casa própria. Mas poucas podem comprá-la sem empréstimo. Por isso é natural que uma pessoa deva muito a um banco antes de comprar a casa própria. Entretanto os bancos, as construtoras de casa, as empresas de imóveis e o governo seduzem aos muitos cidadãos para comprar as suas casas próprias, dizendo que o pagamento mensal de empréstimo é menor do que o de agendamento poderá ter algum impostos reembolsados se comprar casa com empréstimo.

 

Do ponto de vista das companhias e do governo, quanto mais casas foram construídas, mais a economia crescerá. E eles falam pouco sobre os aspetos negativos. O pagamento mensal de empréstimo é duas vezes maior em Julho e em Dezembro em que o bônus se paga. A casa envelhece cada ano. Se não a mantiver constantemente, ela ficará estragada. Na verdade, muitas pessoas não pensam sobre o financiamento para a manutenção ou a restauração antes de comprar a casa. Cada vez que vir uma casa suja, imagino que o proprietário tem falta de dinheiro.

 

Por causa da recessão de economia, muitas pessoas não conseguem pagar o empréstimo. E em muitos casos o que ganhasse por vender a casa não pode liquidar o empréstimo. Lembre-se da recessão de 2008, que foi causada pelo “Sub-Prime Loan”. Mesmo as famílias de menor renda conseguiram comprar casas com o próprio empréstimo. E o mercado financeiro injectou muito dinheiro nele. 

 

Pelo contrário, do ponto de vista de morar em casa arrendada, há poucas casas ou poucos apartamentos que realizam os seus sonhos. É proibido viver com companheiros animais, tocar instrumentos músicas neles e restaurá-los ao seu gosto. Não consegue desfrutar do jardim que houver neles. No entanto, há algumas casas arrendadas ideais. Por causa do envelhecimento social, as casas em que ninguém mora estão a aumentar. Será uma opção tê-la arrendada ou poderá a comprar ao preço muito razoável. Talvez o proprietário da casa lhe permita restaurá-la  Portanto poderá desfrutar da vida. 

 

Deve comparar as opções possíveis antes de comprar a casa própria.